Geral

Aprovada a reorganização administrativa em Nova Pádua

Maioria dos vereadores foi favorável ao projeto que define a estrutura da prefeitura

A maioria dos vereadores de Nova Pádua, durante a sessão de ontem, dia 11 de março, foi favorável aos dois projetos que redefinem a estrutura administrativa da prefeitura. Votaram contra em ambas as oportunidades os parlamentares do PP Claudiomiro Tonet, Maria Marta Sonda, Ildo Stangherlin e Jovani Gizéria. Os votos favoráveis foram de Elói Marin (PMDB), Mônica Corso Pan (PMDB), Léo Sonda (PMDB) e Nestor Tonello (PSDB). O presidente da Casa, Silvino Maróstica (PSDB), desempatou as duas votações, sendo favorável às propostas encaminhadas pelo prefeito Itamar Bernardi (PMDB).

Os projetos, conforme o prefeito, têm por objetivo reorganizar internamente o Poder Público, criando novas funções e cargos nas secretarias. O objetivo é que a nova estrutura contribua para o aprimoramento da administração e facilite a troca de informações entre as secretarias.

Na reorganização prevista no projeto está a inserção de nove novos cargos. Serão criadas as vagas de chefe do departamento de almoxarifado e patrimônio, na Secretaria de Administração e Fazenda; diretor do departamento de trânsito, na Secretaria de Obras, Viação, Saneamento e Trânsito; diretor de agricultura, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Indústria, Comércio e Pecuária; diretor de esporte e lazer, chefe do Departamento de Supervisão e Orientação Educacional e coordenador do Núcleo de Monitoria e Apoio Administrativo Escolar, na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; e chefe do Departamento da Unidade Sanitária, chefe da Divisão de Epidemiologia e coordenador do Núcleo Operacional de Saúde Pública e Preventiva, da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Os demais cargos já existentes tiveram, ainda segundo o projeto, novas atribuições inseridas. Todos os cargos são em comissão (CCs) e variam das modalidades CC3 a CC4 – indicativos para salário. De acordo com o prefeito, a prioridade é a criação dos cargos para posteriormente ser realizado um concurso público. “Nem todas as vagas serão preenchidas agora. Aproveitamos para fazer a reestruturação e criar novos no mesmo projeto”, sintetiza Bernardi.


Vereadores do PP votaram contra as propostas. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário