Geral

Amizade regada a vinho

Os 18 anos da Confraria L'Arte Del Vino foi realizado de forma virtual

Celebrar a amizade regada a bons vinhos e espumantes é o sentimento que move um grupo de mulheres de Flores da Cunha que há 18 anos se reuniram para formar a Confraria L’Arte del Vino. Mais do que uma simples bebida resultante da fermentação da uva, o vinho é fator de agregação. Atualmente, são 62 confreiras que se encontram mensalmente para degustar produtos, apreciar a gastronomia da região e compartilhar momentos de aprendizado e descontração.
“Nos reunimos com o objetivo de degustar bons rótulos de vinhos ou espumantes, e trocar informações e experiência desse mundo tão fantástico. Geralmente convidamos um enólogo ou sommelier para falar de determinado vinho que será degustado”, explica a atual presidente, Renata Zorgi Lusa, também diretora da Câmara de Vereadores.
Para Renata, a chegada da confraria à maioridade representa um momento especial, que as incentiva a continuar na busca por conhecimento, sempre prezando pela amizade. 

Brinde virtual
Com a pandemia do novo coronavírus, elas não puderam se reunir para celebrar a data presencialmente, mas realizaram uma comemoração online no dia 18 de junho. Cada confreira retirou um presente na forma de drive thru e elas participaram de um brinde coletivo virtual, cada uma em sua casa.
Fundadora e primeira presidente da L’Arte del Vino, a empresária Eleida Mioranzza Soldatelli, salienta a valorização e a divulgação da produção brasileira como a principal característica da confraria. 
“O objetivo é colocar o vinho brasileiro onde ele merece. Temos vinhos de excelente qualidade, muitos premiados”, reforça.
Em 18 anos, Eleida estima que mais de 80 mulheres já fizeram parte da Confraria. Ela cita a renovação das participantes entre os motivos da longevidade do grupo. “Sempre chegam pessoas novas, que contribuem com quem já está. O vinho é a bebida que mais agrega. Vinho faz amizades”, pontua.
Para entrar na confraria, é preciso ser convidada por alguma confreira. Após aprovação pela diretoria, a posse é dada no encontro seguinte.

Diretoria 2020

Presidente: Renata Zorgi Lusa
Vice-Presidente: Dioneia Zorgi Salvador
Secretárias: Stela Maris Boniatti e Lucrécia Adami Andreazza
Tesoureiras: Leila Rezende e Patricia Wiechoreck Schneider
Divulgação: Adriana Dotti
Fotógrafa: Cristina Francescatto

 - Confraria/Arquivo
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário