Alunos florenses recebem medalhas
Três estudantes de Flores da Cunha se destacaram nas olimpíadas da matemática
Os estudantes de Flores da Cunha que conquistaram medalhas de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep) receberam no último sábado, dia 30, sua premiação. O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Os vencedores tinham sido divulgados ainda em novembro de 2017. Os alunos Grégori Barizon Muterleda, da Escola Estadual Frei Caneca, e Junior Port de Oliveira, da Escola Municipal Francisco Zilli, foram recebidos nesta quarta-feira, dia 4, pelo prefeito Lídio Scortegagna e pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber. Os alunos foram até a capital gaúcha com carro oficial do município, acompanhados pelos pais e professores.
Outro estudante de Flores da Cunha também conquistou medalha na Olimpíada. O aluno Junior Eduardo Censi, da Escola Estadual Antônio de Souza Neto, de Mato Perso, foi premiado com medalha de ouro. Essa premiação será entregue nos próximos meses na cidade do Rio de Janeiro.
Obmep
A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. A mesma conta com etapas municipais, regionais e estaduais. Ao todo foram, 18,2 milhões de estudantes inscritos.
Os premiados de Flores
Medalha de Ouro
Junior Eduardo Censi – aluno da Escola Estadual Antônio de Souza Neto
Medalha de Bronze
Grégori Barizon Muterle – aluno da Escola Frei Caneca
Junior Port de Oliveira – aluno da Escola Francisco Zilli
0 Comentários