Geral

Alegria no último desfile da 12ª Fenavindima

Mais de 15 mil pessoas prestigiam o último desfile de carros alegóricos da 12ª Festa Nacional da Vindima

A tarde de sol deste domingo, dia 13, contribuiu para que cerca de 15 mil pessoas lotassem a rua Borges de Medeiros, no Centro de Flores da Cunha, para prestigiar o último desfile de carros alegóricos da 12ª Festa Nacional da Vindima. Ao longo do percurso, figurantes distribuíram alegria e encantaram o público, que respondeu com palmas e cantou as canções italianas.

Através do tema – A comida colonial e a alta gastronomia no maior produtor de vinhos do Brasil – a comunidade florense mostrou aos seus visitantes os costumes dos imigrantes italianos que povoaram o município a partir de 1875. Os 12 carros alegóricos apresentaram um pouco da história de personagens típicos da cultura local como o Sanguanel e a Nossa Senhora da Uva. Além de muitos sorrisos, os figurantes também distribuíram ao público produtos típicos da região como pão, vinho, graspa, polenta frita, menarosto e, claro, aquela que é o motivo maior da Festa, a uva.

E para a surpresa dos espectadores, o último carro a passar pela avenida, aquele que carrega as soberanas da 12ª Fenavindima, estava vazio. Isso porque a rainha, Elisa Giani Toigo, e as princesas, Ariani Schiavenin e Duana Nesello, percorreram a Borges a pé. Visivelmente emocionadas, as três interagiram com a comunidade e realizaram um discurso de despedida, ressaltando a importância da Festa para o município e agradecendo a presença do público.

Após o desfile, a Festa continuou no Parque da Fenavindima Eloy Kunz. A diversão foi garantida com a apresentação do humorista Jair Kobe e seu personagem Guri de Uruguaiana, que arrancou gargalhadas do público no palco principal.

Veja a cobertura completa sobre o último final de semana da 12ª Festa Nacional da Vindima na edição impressa de sexta-feira, dia 18 de março.

Soberanas discursam em último desfile.  - Mirian Spuldaro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário