Geral

Agressor assume autoria de facadas a metalúrgico

Tentativa de homicídio ocorreu na manhã do dia 24 de novembro, na área cental de Flores

O acusado de tentativa de homicídio contra o metalúrgico Leno Ribeiro de Mesquita Junior, 44 anos, se apresentou no dia 28 na Delegacia de Polícia (DP) de Flores da Cunha. O homem, de 36 anos, acompanhado do advogado, relatou em depoimento que agiu em legítima defesa. A faca adquirida pouco antes do crime foi apreendida pela polícia.

De acordo com o comissário de polícia Luiz Eugênio Fumegalli, o autor relatou que na manhã do dia 24 de novembro, enquanto caminhava pela área central da cidade, encontrou sua companheira conversando com um homem na Praça da Bandeira. Ainda de acordo com o depoimento, o acusado teria sido ofendido e agredido fisicamente pelo homem. Em seguida, foi até uma loja situada a menos de 100 metros de onde estava, comprou uma faca e voltou para buscar a mulher.
Ao se aproximar da vítima, novamente teria sido ofendido, quando sacou arma e desferiu três golpes. A identificação do acusado por parte da Polícia Civil foi possível graças às imagens gravadas por câmeras de vídeo instaladas em uma das lojas em frente à Praça.

Segundo Fumegalli, o acusado deverá ser indiciado por tentativa de homicídio e responderá o inquérito em liberdade. A polícia aguardaria a alta hospitalar da vítima para ser ouvida. Na próxima semana será a vez da companheira do acusado prestar depoimento na DP.

Em contato com o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, onde o metalúrgico estava hospitalizado, o plantão administrativo informou que o nome dele não constava na relação de pacientes baixados. Mesquita foi agredido a golpes de faca por volta das 10h30min do dia 24, na esquina das ruas Borges de Medeiros com a Dr. Montaury, no centro da cidade. Antes de cair, ele andou por cerca de 60 metros, perdendo muito sangue.


Crime ocorreu na esquina das ruas Dr. Montaury com Borges de Medeiros. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário