Geral

3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas: um grito coletivo pela mudança

Ação ocorre neste domingo, dia 10

A violência contra a mulher é uma questão que transcende fronteiras e afeta toda a sociedade. O Comitê de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul, convoca a comunidade a se unir na 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, marcada para este domingo, dia 10, às 9h30min, com saída do Largo da prefeitura municipal de Caxias do Sul.

A iniciativa busca conscientizar sobre essa grave realidade, cujos números são alarmantes. De acordo com a ONU, cerca de 70% das mulheres enfrentam algum tipo de violência ao longo de suas vidas simplesmente por serem mulheres, configurando a violência de gênero como uma pandemia global.

 O Grupo Mulheres do Brasil destaca o combate à violência contra as mulheres como uma de suas prioridades e ressalta que a sociedade não pode permanecer passiva diante desse problema que impacta a todos. A cada dois minutos, uma mulher enfrenta uma situação de violência, e, ainda mais assustador, a cada 6 horas, uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

 “Nossa caminhada é um apelo coletivo por um futuro livre de violência. Em Caxias do Sul, unimos nossas vozes para romper o ciclo da violência contra as mulheres. Convidamos a todos e a todas a estarem conosco no dia 10 de dezembro, neste movimento pela igualdade e respeito”, pontua Andrea Varaschin Webber, uma das líderes do Grupo em Caxias.

A participação ativa da sociedade é crucial para fortalecer essa ação que exige medidas eficazes no combate à violência. É fundamental que as mulheres em situação de violência saibam que não estão sozinhas e que devem sentir-se encorajadas a romper com situações abusivas.

 Nesta edição, a caminhada em Caxias do Sul conta com o apoio da prefeitura municipal de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher e patrocínio da Pisani Plásticos S/A, Progás & Braesi Equipamentos Gastronômicos, Mercosul Motores Elétricos, Grupo Brinox, Orquídea Alimentos, Afix S/A e Growover. 

 - Mariana Bastos/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário