“Não tem explicação vencer essa batalha”, comemora paciente que recebeu alta
Robson Luís Silva da Silva estava no Hospital Fátima desde o dia 15 tratando da Covid-19
Na tarde de quinta-feira, dia 25, Robson Luís Silva da Silva, 43 anos, recebeu alta do Hospital Fátima onde estava internado desde o dia 15. “Não tem explicação vencer essa batalha”, comemora.
Já em casa, Robson falou por telefone com a reportagem do Jornal O Florense sobre os dias em que permaneceu isolado em um quarto. “A gente pensa em um monte de coisa. Passa um filme na cabeça”, resume Silva, que chegou da Fronteira há seis anos para trabalhar em uma indústria vinícola.
Ele conta que começou a ter os primeiros sinas na madrugada do dia 10, quando acordou com uma forte febre. “Amanheci bem, mas na quinta à noite (dia 11), tive outra febre e muita dor no corpo e nas pernas. Me gripo forte a cada dois anos, mas nunca me derruba, por isso achei estranho. Na sexta-feira fui consultar o médico e, três dias depois começou a faltar ar”, relata.
A mulher de Robson e dois dos três filhos adolescentes do casal, um menino de 11 anos e uma menina de 13 anos, também testaram positivo e estão em isolamento domiciliar até domingo, dia 28. “Apesar de ser um paciente jovem, sem doenças, o Robson teve a infecção de forma grave, com muitas lesões pulmonares, ficando no limite de ir para a ventilação mecânica. Foi uma luta muito grande para ele. Ele já sai curado, mas não recuperado”, salienta o médico Tiago Moschen.
O especialista explica que agora o paciente seguirá as próximas etapas do tratamento, com exercícios respiratórios e fisioterapia. Até esta quinta-feira, dia 25, Flores da Cunha contabilizava 88 pacientes confirmados com a Covid-19. São 26 novos casos em relação à quinta-feira anterior, o que representa um aumento de 42% em uma semana. Os curados passaram de 27 para 36 (alta de 33%). Cinquenta pacientes com diagnóstico positivo estão em isolamento domiciliar. Uma mulher de 66 anos segue o tratamento no Hospital Unimed, em Caxias do Sul.
O perfil dos casos positivos em Flores mostra que a maioria são do sexo feminino (49 casos), entre 21 e 40 anos (43 casos). Os bairros com maior prevalência são União (14 casos), São José (13 casos), Centro (12 casos) e Aparecida (11 casos).
De 1º de junho até o dia 25, foram notificados 74 casos positivos, o que significa 469% a mais em relação a maio, quando foram registrados 13 casos.
0 Comentários