Geral

‘30 Giorni a Sospirolo’

Na edição desta semana, confira a primeira reportagem especial que mostra um pouco da vida no município italiano que tem Gemellaggio com Flores

Durante o mês de setembro, o leitor do O Florense poderá acompanhar a série de reportagens 30 Gioni a Sospirolo. O projeto é fruto da parceria entre o Jornal O Florense, a Associação dos Amigos de Sospirolo, e apoiadores culturais – Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança, Rádio Solaris 99.1FM, Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Equilíbrio Escola de Dança e Conceito – Administradora de Condomínios. 

O intercâmbio cultural entre as cidades será realizado também como forma de integração entre as cidades de Flores da Cunha e Sospirolo (Itália), as quais mantêm, desde 2012, um pacto de Gemellaggio, com uma ideia de manter contato e trocar experiências culturais. 

A cidade de Sospirolo está situada nas encostas das Dolomitas, na região do Vêneto, na Província de Belluno, e abriga pouco mais de três mil habitantes. Na localidade, um grupo de entusiastas criou a Associação dos Amigos de Flores da Cunha, que também acompanha as atividades da Associação mantida na cidade gêmea, que leva o nome de Sospirolo. Com isso, iniciou-se a manutenção de laços entre as duas municipalidades, como uma forma de trocar culturas.

Por meio das reportagens, os florenses poderão conhecer aquele pedacinho da Itália e seu entorno, e um pouco mais sobre a lacuna que surgiu entre eles e aqueles que partiram para a América no final do século XIX. 

Para a realização do primeiro intercâmbio, o grupo florense preparou a fotógrafa e repórter do O Florense, Larissa Verdi, e a fotógrafa Natane Areze, integrantes da entidade. Elas passarão o mês de setembro nas casas das famílias de Massimo e Adriana Tegner e Angelo e Luigina Pilotti. As reportagens especiais serão veiculadas nas páginas do jornal e também poderão ser conferidas em O Florense.

Será uma oportunidade para Flores da Cunha conhecer mais sobre a cultura e a vida em Sospirolo, através dos relatos de quem estará lá durante trinta dias.

A cidade de Sospirolo fica no Norte da Itália. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Sejam bem vindas em Sospirolo!Mais uma vez a história passa pra cima,no céu cheio de estrelas da minha amada terra!Obrigado Larissa e Natane

Deixe o Seu Comentário