Esporte

27/07/2021 - 15:30

Galiotto abre a temporada vencendo a prova do Gaúcho de Veloterra

Depois da vitória, a equipe de apoio do piloto florense comemorou o bom início no Gaúcho de Veloterra.

Piloto florense dedicou a vitória para a mãe que se recuperou da Covid-19

Depois de 12 anos, o piloto Rodrigo Galiotto voltou a disputar o Campeonato Gaúcho de Veloterra. Em 2008, Galiotto havia disputado a competição pela última vez, quando conquistou o título da categoria VX2 (motos de 250 cc). A primeira etapa de 2021 foi realizada no domingo, dia 18, em São Leopoldo.
Com 36 anos, Rodrigo disputou a categoria VX3. O florense não fez uma boa largada e caiu para a 7ª colocação, mas, com uma corrida de recuperação, chegou na liderança. Depois de ser ultrapassado pelo 2º colocado, Galiotto retomou a liderança a poucas voltas do fim e conquistou o 1º lugar. “Estou bem feliz por ter começado 2021 vencendo depois de ter enfrentado a Covid-19 e, de modo especial, com tudo o que a minha família enfrentou com essa doença. Dedico essa vitória para a minha mãe, Geni Bebber Galiotto, que ficou 35 dias hospitalizada, sendo 15 deles na UTI”, ressalta Galiotto.
Na última bateria da tarde, Rodrigo competiu na categoria Força Livre com a participação de 20 pilotos e terminou na 6ª colocação. A próxima etapa do Gaúcho de Veloterra acontece nos dias 7 e 8 de agosto, em Arroio do Meio, quando também acontece a abertura do Brasileiro de Veloterra.
Nesta temporada o piloto florense disputará o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Veloterra, bem como o Gaúcho e Brasileiro de Motocross.

Por Maicon Pan - pan.maicon@hotmail.com

Compartilhe esta notícia:
Depois da vitória, a equipe de apoio do piloto florense comemorou o bom início no Gaúcho de Veloterra. - Maiara Basso/Divulgação

Outras Notícias:

Nenhum Comentário

Deixe o Seu Comentário

Copyrights © 2021 Todos os direitos reservados por Jornal O Florense.