Nasce uma nova vinícola
Inaugurada por Arnaldo Passarin, a Cave do Sol é o mais novo empreendimento enoturístico do Vale dos Vinhedos
A Cave do Sol é o mais novo empreendimento enoturístico do Vale dos Vinhedos. Inaugurada por Arnaldo Passarin, 86 anos, que há 66 mora em Flores da Cunha, a vinícola está encravada no coração do roteiro enoturístico de Bento Gonçalves, numa área de 36,6 mil metros quadrados.
“Me sinto realizado em ver se tornar realidade mais um de meus sonhos, tendo meus filhos e minha esposa envolvidos em cada projeto”, celebra. Paulista de Jundiaí, o idealizador e presidente da Associação dos Produtores de Suco Puro, comprou o terreno no Vale dos Vinhedos há 23 anos. Agora, com a Cave do Sol, avança no enoturismo, abrindo uma vinícola com produtos de alta qualidade, degustações e visitas guiadas diferenciadas e uma estrutura impactante.
São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo, distribuídos em três andares, totalmente projetado dentro das premissas de acessibilidade. O ambiente convida a imergir num rico cenário de objetos considerados peças de museu que, além de preservar a história da família Passarin e da vitivinicultura brasileira, também compõem obras de arte concebidas por artistas, valorizando talentos locais. É uma viagem pelo tempo num passeio que transcende o imaginário.
A vinícola está funcionando desde sexta-feira, dia 4, em modelo soft opening, com atendimento de sexta a domingo – sextas e sábados, das 10h às 17h e domingos das 10h às 16h. Na Cave do Sol é possível fazer três tipos de visitas, que vão de 40min a 1h10min, sempre guiados por enólogos e sommeliers. Em todas elas são degustados cinco produtos e está incluída uma taça de cristal exclusiva.
Inicialmente, quatro linhas estarão no mercado, partindo da superior Cave do Sol, passando pela Solar do Vale e Vulcano, até chegar a Monarca. Ao todo, são 34 rótulos entre espumantes, vinhos e suco de uva.
0 Comentários