Maria Beatriz Dal Pont representa azeites de oliva gaúchos no evento Mesa São Paulo
A sommelier de azeites foi convidada pelo Sebrae RS para apresentar os azeites produzidos no Rio Grande do Sul
Reconhecida por ser uma grande entusiasta do azeite extra virgem nacional, a sommelier de azeites Maria Beatriz Dal Pont foi convidada pelo Sebrae RS para ser a embaixatriz dos azeites produzidos no Rio Grande do Sul e representar a cultura gaúcha do insumo no estande “Terra, Gente, Experiências e Sabores”, no Mesa ao Vivo SP, um dos eventos do Mesa São Paulo. O encontro, que acontece até domingo, dia 27, e reunirá um público de 70 mil pessoas no Memorial da América Latina, na capital paulista, além de grandes chefs do Brasil e do mundo, produtores e especialistas nas mais diversas áreas da gastronomia.
Durante o evento, que é considerado o maior encontro enogastronômico da América Latina, Maria Beatriz irá apresentar aos participantes os azeites de oliva das marcas RAR - Nossa Senhora da Oliveira, Batalha, Capolivo e Verde Louro, produzidos no estado, explicando as particularidades de cada blend e varietal e proporcionando degustações dos produtos que passaram pela curadoria da sommelier. Além dos azeites, outros produtos gaúchos terão espaço no estande, tais como vinhos, cachaça, erva-mate, mel e queijos. A ação do Sebrae RS dentro do Mesa São Paulo faz parte do Projeto Investe Turismo e Gastronomia de Experiência da Serra Gaúcha, que objetiva chamar a atenção de potenciais empresários da cadeia de alimentos e bebidas, turistas e influenciadores do eixo Centro Oeste para a produção gaúcha, proporcionando oportunidades de novos negócios.
Sobre Maria Beatriz Dal Pont
Professora aposentada da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Maria Beatriz dedicou-se, nos últimos 20 anos, à estruturação e coordenação de cursos de gastronomia em universidades, tendo dirigido Centros de Hospitalidade que englobam gastronomia, hotelaria e turismo em diversas cidades brasileiras, incluindo a Escola de Gastronomia da UCS em Flores da Cunha, em uma parceria com o Italian Culinary Institute For Foreigners (ICIF).
0 Comentários