Segurança

Suspeito de roubos em Flores da Cunha é preso no Litoral Norte

Detido estava na companhia de um jovem quanto tentava assaltar um posto de combustíveis. Identidades não foram divulgadas

Dois homens, um de 30 anos e outro de 21 anos, foram presos recentemente pela Brigada Militar (BM) de Torres durante uma tentativa de roubo a um posto de combustíveis situado no Km 13 da BR-101, na cidade de Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte gaúcho. A dupla estava com um GM Vectra de cor bordô roubado de uma família no distrito de Farias Lemos, no interior de Bento Gonçalves. Com os suspeitos os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, dois celulares, uma touca ninja e uma folha de cheque no valor de R$ 25 mil, a qual fora roubada no interior de Bento, onde o preso mais velho reside.

Além da tentativa de roubo ao posto, o homem tem extensa ficha criminal por homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma e receptação. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Flores da Cunha em 1° de setembro do ano passado por roubo. Um outro suspeito do crime segue com a prisão preventiva em aberto. 

O acusado seria um dos autores do assalto ocorrido dia 30 de agosto de 2017 a uma residência na localidade da Linha 60, no interior de Flores da Cunha. Na ocasião, três criminosos disfarçados com roupas da Polícia Civil fizeram quatro pessoas de reféns. O trio chegou à propriedade no final da tarde em um Volkswagen Gol de cor escura e se identificaram como policiais. Aos familiares, disseram estar no local para averiguar uma suposta denúncia de posse de armas de fogo. Após entrarem na moradia, os bandidos anunciaram o assalto e amarraram as vítimas no banheiro. A ação durou cerca de uma hora. Depois, os bandidos fugiram levando diversos pertences da família, além de um carro e uma caminhonete.

O outro suspeito preso no Litoral, o jovem de 21 anos, seria morador de Flores da Cunha e tem passagem pela polícia por ameaça, lesões corporais e difamação. Após apresentada na Delegacia de Polícia, a dupla foi encaminhada ao Presídio Estadual de Torres. 
 

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário