Segurança

Série de ocorrências reduz atuação da Brigada Militar em Flores da Cunha

Ameaças de morte e violência doméstica, prisão por embriaguez ao volante, acidentes de trânsito, perturbação de sossego, briga de família e assaltos foram registrados entre as noites de sábado de segunda-feira

O crescente no número de ocorrências registrado num período de 12 horas, associado ao reduzido efetivo de servidores, impede a Brigada Militar de atender vários outros chamados. Foi isso o que aconteceu na noite de sábado, 3 de dezembro, e na madrugada de domingo. Ameaças de morte e violência doméstica, prisão por embriaguez ao volante, acidentes de trânsito, perturbação de sossego e briga de família, foram alguns dos chamados feitos à corporação.

O exaustivo trabalho dos policiais escalados para atuar no fim de semana iniciou por volta das 18h de sábado, quando foram acionados para atender a uma ocorrência na Rua Antônio Tassis Gonzales, no bairro União, onde uma mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro armado de faca. A vítima buscou socorro após trancar o acusado dentro da moradia. Mais tarde, às 19h20min, a Brigada foi chamada para atender a um acidente de trânsito com lesões corporais, ocorrido na Linha 80. De acordo os PMs, um jovem que dirigia um carro seguia pela vicinal em direção a Otávio Rocha quando perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um barranco. A vítima sofreu várias escoriações e foi encaminhada ao Hospital Fátima pela ambulância do Samu.

Às 22h20min houve outro acidente, desta vez na Rua Anúncio Curra, no Centro da cidade, envolvendo um Kadett conduzido por um jovem de 22 anos e uma caminhoneta, que estava estacionada. Conforme os policiais, o condutor do carro estava com visíveis sinais de embriaguez e chegou a desmaiar. Ele foi conduzido ao Hospital Fátima pela ambulância do Samu, onde o médico plantonista atestou por meio de exame clínico a ingestão de bebida alcoólica. Após, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi estipulada fiança de R$ 800 - como não pagou, foi encaminhado ao Presídio Regional de Caxias do Sul. O veículo foi recolhido e a BM confeccionou quatro autos de infração: por dirigir sem estar habilitado, por permitir que pessoa sem habilitação assuma o veículo, por não portar documentos obrigatórios e por dirigir sob influência de álcool. Somadas, as multas ultrapassam R$ 5 mil.

Além disso, no momento em que a guarnição ainda estava no hospital, pelo menos outras três ocorrências de agressões foram registradas em menos de duas horas. Por volta das 23h, duas mulheres, uma de 42 anos e uma adolescente de 15 anos, se agrediram na Praça dos Imigrantes. À meia-noite, dois homens entraram no hospital com ferimentos de faca. De acordo com a Brigada, as vítimas, de 25 anos e 39 anos, se desentenderam durante uma festa de família, na Avenida 25 de Julho, e se agrediram mutuamente. Para completar a madrugada de confusões, por volta da 0h45min, uma mulher de 35 anos buscou atendimento no hospital, pois seus quatro filhos menores e sua sobrinha de 17 anos, que está grávida de 8 meses, foram agredidos por um jovem de 18 anos que estava na moradia da sobrinha.

Ainda na madrugada a corporação recebeu denúncias de perturbação de sossego na localidade de Monte Bérico, em Nova Roma, no Centro da cidade, além de uma briga entre parentes próximo à sede da AABB. No entanto, devido os policiais estarem envolvidos em outras ocorrências, não foi possível atender a todos os chamados.

Outros crimes foram registrados no início da semana. Ontem, segunda-feira, foram registrados três roubos a pedestre em menos de meia hora na área central de Flores da Cunha. Os assaltos ocorreram entre as 20h45min e 21h20min, nas ruas Professora Maria Dal Conte, Dr. Montaury e Ernesto Alves. Conforme as vítimas, o criminoso tinha uma arma de fogo. Foram roubados diversos pertences das vítimas. Também na segunda, um bar localizado na localidade de São João, no Travessão Cavour, foi arrombado e do interior foram furtados uma geladeira, duas pias e uma chapa de fogão campeiro.

 

 - Fabiano Provin/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário