Segurança

Receita Federal realiza nova apreensão de vinhos argentinos

Mais de mil garrafas de vinho argentino foram aprendidas pela equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal em Torres

Nesta segunda-feira, dia 12, mais de mil garrafas de vinho argentino foram aprendidas pela equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal, em Torres/RS. A ação iniciou com a fiscalização do Fisco estadual do Rio Grande do Sul que realizando a cobrança do ICMS nas mercadorias que ingressavam em nosso estado, parou o veículo após ele não ter obedecido a ordem para apresentação dos documentos fiscais.

A Receita Federal foi informada e enviou uma equipe para o local e verificou que as mercadorias valoradas em R$ 230 mil eram contrabandeadas. Os tributos que não foram recolhidos no crime superam os R$ 100 mil ademais de representar inúmeros danos a economia nacional como perda de potencial turístico e empregos na área vitivinícola.

Os vinhos foram apreendidos e o caminhão transportador também. O condutor fugiu da fiscalização e não foi localizado. A fiscalização seguirá com os procedimentos visando identificar todos os responsáveis pelo negócio ilegal e representará criminalmente todos os contribuintes infratores.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário