Segurança

Prisão por violência doméstica

Polícia Civil prendeu homem preventivamente nesta segunda-feira, dia 1º

A Polícia Civil de Flores da Cunha prendeu preventivamente na tarde desta segunda-feira, dia 1º, um homem acusado de violência doméstica e familiar. A prisão ocorreu porque o homem teria reincido nesse tipo de delito. O home foi preso na própria delegacia e após encaminhado ao Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul.

Campanha

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), para incentivar as denúncias de violência contra a mulher, lançou uma campanha ‘Rompa o silêncio. Você não está sozinha’. A ação, com foco no compartilhamento pelas redes sociais, busca difundir ao maior número de pessoas possível os canais para denúncias anônimas, que podem fazer a diferença para salvar a vida de mulheres vítimas de agressões e abusos no Rio Grande do Sul.

Em abril, o número de feminicídios no RS teve alta de 66% – foram 10 casos, quatro a mais do que no mesmo mês do ano passado. A análise realizada pelo Observatório da Segurança Pública e o Departamento de Inteligência da SSP revelou que nenhuma das 10 vítimas tinha qualquer registro de ocorrência anterior contra seus agressores. Na maioria dos inquéritos, porém, familiares e amigos relataram ter conhecimento de comportamentos abusivos na relação entre vítimas e agressores que tinham ligação íntima.

Denuncie
- Emergências 190 (Brigada Militar) e 197 (Polícia Civil)
- Disque-Denúncia 181
- Denúncia Digital 181: ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
- WhatsApp (Polícia Civil): (51) 98444.0606
- Escuta Lilás: 0800.541.0803

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário