Segurança

Polícia Civil prende investigada por aplicar golpe do ‘falso reajuste de aposentadoria’

Mulher de 33 anos foi presa preventivamente pela prática de estelionato contra idoso

Por volta das 10h da manhã desta terça-feira, dia 2, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, prendeu preventivamente uma mulher de 33 anos pela prática do delito de estelionato perpetrado contra idoso, o qual resultou à vítima um prejuízo superior a R$ 20 mil.

A investigada, valendo-se da sua condição de advogada, aliciou a vítima, sob o pretexto do recebimento de falso reajuste do valor da aposentadoria, e realizou um empréstimo fraudulento, cujo montante foi prontamente desviado para contas bancárias de terceiros. O delito também foi realizado na cidade em março deste ano, não sendo, nos dois casos, oferecidas pelas vítimas a necessária representação criminal, fundamental para o desenvolvimento das apurações policiais.

A mulher de 33 anos foi indiciada pela prática de outros quatro delitos de estelionato na cidade de Caxias do Sul, entre os anos de 2020 e 2021, em cujas execuções eram empregados outros artifícios para o recrutamento das vítimas. Após a adoção das providências de praxe, a investigada foi conduzida ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que possíveis prejudicados pelo referido golpe do ‘falso reajuste de aposentadoria’ realizem o registro de ocorrência policial e firmem a devida representação criminal, caso entendam pertinente a punição criminal pela referia espécie de crime.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário