Segurança

Polícia Civil orienta para utilização do atendimento online

Em virtude do coronavírus, solicitação é que população realize ocorrências mais simples pela internet

Em virtude da pandemia de coronavírus, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul reforça o pedido para que a população utilize a delegacia online. Pela internet, é possível fazer um boletim de ocorrência com a mesma validade do que é feito presencialmente em uma Delegacia de Polícia. No site, dá para registrar delitos de menor potencial, como furtos, ameaças, perturbação do sossego e acidentes de trânsito sem lesões.

Os plantões estão mantidos para atendimento dos casos mais graves, como crimes dolosos contra a vida, roubos, recuperação e devolução de veículos, estupros e violência doméstica. Os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial serão orientados à higienização com álcool em gel, que será fornecido pelo órgão, tão logo adentrem as delegacias. Em locais onde não houver barreira de vidro que separe o servidor do indivíduo, deverá ser adotada uma distância mínima de 1,5 metros para atendimento.

A recomendação segue a orientação dos órgãos de saúde para evitar contato e aglomeração em locais fechados. Feito de forma online, diminui-se os riscos de contágios tanto pelas vítimas como aos policiais.

Como proceder

O site www.delegaciaonline.rs.gov.br foi criado para registrar fatos sem a necessidade da vítima deslocar-se até uma Delegacia de Polícia. Ao fazer o registro, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma delegacia. A delegacia online está disponível 24 horas por dia, basta ter acesso à internet.

O que pode ser registrado?

Perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, abigeato, maus-tratos contra animais, perturbação do sossego, dano ao patrimônio, ameaça, ofensa, desaparecimento de pessoas, violação de domicílio, danos causados por fenômenos da natureza, localização de objetos ou documentos.

 

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário