Segurança

Os números da criminalidade em Flores da Cunha em abril

Dado referente à violência contra a mulher em Flores da Cunha chama a atenção nos indicadores de criminalidade de abril

Um dado referente à violência contra a mulher em Flores da Cunha chama a atenção nos indicadores de criminalidade de abril, divulgados esta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. De acordo com as estatísticas, somente nos quatro primeiros meses de 2020, o número de ocorrências registradas em decorrência de ameaça (31) equivale a 52% do total registrado em todo o ano passado (59), e os casos envolvendo lesão corporal  no primeiro quadrimestre deste ano (14) representam 48% do total de 2019 (29) para este tipo de crime. O número de estupros de janeiro a abril de 2020 (4) corresponde a 50% do verificado nos 12 meses do ano passado (8). Somente em abril, foram registradas no município seis ocorrências por ameaça e uma por lesão corporal.

As estatísticas apresentadas pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, indicam que o crescimento de outro tipo de crime em abril, se comparado ao mesmo mês de 2019: os estelionatos. Foram sete ocorrências este ano contra três em abril de 2019, um crescimento de 133%.

 

Em relação ao furto de veículos, os dados da Secretaria mostram o registro de quatro ocorrências em abril de 2020, uma a menos do que o mesmo mês de 2019. Na categoria roubos de veículos, foram dois registros em abril deste ano e nenhuma no ano passado. Já nos roubos em geral (duas ocorrências em abril) houve queda tanto em relação a abril de 2019 quanto se comparado a março.

 

“Praticamente todas as semana fazemos operações denominadas Avante, que visa o combate dos indicadores com análise criminal e mapeamento do crime, focando nas abordagens e ações de presença do policiamento nos bairros com maior incidência de delitos. Nos últimos dois anos, conseguiu-se diminuir a maioria dos indicadores criminais em comparação com  os anos anteriores. O desafio é manter nesses patamares ou diminuir ainda mais. Nos últimos dias, tivemos quatro operações no combate ao tráfico de drogas com apreensão, inclusive, de armas. Também prendemos um foragido envolvido em organizações criminosas de furto e roubo de bancos”, destaca o capitão da Brigada Militar Daniel Tonatto.

 - Brigada Militar/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário