O primeiro passo para resolver um problema recorrente
Reunião entre BM, Promotoria e jovens tem como objetivo achar uma solução para amenizar o problema do som alto
Uma reunião, motivada pela reportagem feita pelo O Florense sobre a perturbação do sossego da comunidade por som automotivo, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 9, no Ministério Público. Adeptos do som automotivo estiveram representando os grupos, juntamente com a participação da Brigada Militar, Promotoria de Justiça, Conselho Tutelar e Consepro. O encontro teve por finalidade discutir uma solução para amenizar o problema recorrente: o som alto durante as madrugadas no Centro e Loteamentos de Flores da Cunha.
O fato incômodo foi explanado pelo promotor, Stéfano Lobato Kaltbach, que teve ao seu lado o Major Juliano Amaral, comandante do 36º BPM, e o capitão da BM de Flores da Cunha, Daniel Tonatto.
Os representantes do grupo de jovens, Júnior Ribeiro Calgaro, Mikaela Catafesta de Lemos e Roberto Merib – DJ Patinho, concordaram em ajudar a amenizar o problema, buscando auxílio junto à prefeitura de Flores da Cunha para encontrar um lugar adequado e também compartilhando nos grupos a orientação de promover os encontros com som automotivo no período da tarde, e não mais à noite.
O encontro foi registrado por ata pelo Ministério Público e pela Brigada Militar.
0 Comentários