Segurança

Nove pessoas são presas por pesca predatória em Nova Pádua

40 quilos de peixes das espécies Traíra, Pintado e Cascudo foram encontrados

Neste domingo, dia 1, uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, após receber denúncias referente a pesca predatória, deslocou até o interior do município de Nova Pádua, onde efetuou a prisão de nove pessoas por crimes contra a fauna.

Os Policiais Militares realizaram buscas às margens do Rio das Antas e, em um determinado ponto, avistaram uma área de acampamento, utilizada por pescadores. Os PMs abordaram e identificaram nove indivíduos, os quais estavam efetuando a prática de pesca com petrechos proibidos (redes) e com eles, fora encontrado aproximadamente, 40kg de peixes, 1 carabina de pressão modificada para calibre .22 e duas embarcações com motor de popa.

Diante do crime ambiental, os Policiais Militares deram voz de prisão e conduziram as pessoas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde foram autuados em flagrante delito, pelos crimes descritos no Art. 34, II, da Lei 9.605/98 e Art. 14, da Lei 10.823/03.

Todo o material apreendido pelos PMs foi entregue à DPPA de Caxias do Sul.

Materiais apreendidos:

40kg de Peixes, das espécies: Traíra, Pintado e Cascudo

1.400m de redes de pesca

2 embarcações miúdas, com motor de popa

1 carabina de pressão modificada para Cal.22

13 munições intactas Cal.22

1 motosserra, sem LPU

 - 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul/Divulgação  - 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário