Segurança

Justiça interdita boate em Flores da Cunha

Com o argumento de manter a ordem pública e a paz social, o juiz Roberto Laux Junior, da Comarca de Flores da Cunha, determinou na manhã desta quarta-feira, dia 31 de agosto, que sejam suspensas as atividades da boate Usina Fest Beer, localizada na Linha 80. Em seu despacho, o magistrado oficializou à prefeitura para que o local seja lacrado, evitando com isso que sejam realizados eventos enquanto um processo criminal contra o estabelecimento tramita no judiciário florense. O descumprimento da medida poderá acarretar na prisão preventiva da proprietária, que tem prazo de 10 dias para se manifestar.

Conforme o juiz, a interdição ocorre devido a um processo que tramita na Comarca desde 2014, por perturbação de sosssego, consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e badernas, além de desobediência judicial, haja visto que o estabelecimento já havia sido interditado pela fiscalização municipal, mas os proprietários retiraram o lacre e mantiveram o funcionamento. “Não é possível que uma comunidade, notadamente uma comunidade rural, fique sujeita ao prosseguimento de uma atividade que flagrantemente não respeita o direito pacífico e evidente de convivência em clima de amenidade”, destaca Laux.

O antigo dono da Usina Fest Beer, Luciano Fontanella dos Santos, 43 anos, o Babalu, foi executado a tiros na noite de 17 de janeiro deste ano em Caxias do Sul, quando transitava em uma Saveiro pelo bairro Universitário, depois de ser perseguido por um homem que estava em um Corsa. Antes disso, na madrugada do dia 7 de junho de 2015, um rapaz foi assassinado a tiros após um acidente de trânsito com três veículos na estrada vicinal que liga a ERS-122 ao distrito de Otávio Rocha, próximo à boate. Conforme a investigação policial, a colisão de um Ômega na traseira de um Astra, que parou na rodovia após colidir numa motocicleta, teria sido a motivação dos disparos, logo após a saída da casa noturna. O confronto resultou na morte de Josemar Alexandre, 28 anos, que estaria no Ômega e teria atirado primeiro em outro passageiro do Astra.

 

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário