Segurança

Irmãos são condenados pelo homicídio de Joelso Mariano, de 33 anos, ocorrido em 2017

Samuel, Zaqueu e Eliseu Chaves dos Santos foram julgados nesta terça-feira, dia 9

Por volta das 16h desta terça-feira, dia 9, foi divulgada a sentença do Tribunal de Júri da Comarca de Flores da Cunha que julgou o caso de homicídio de Joelso Mariano, 33 anos, que foi morto a tiros na Rua Antônio Tassis Gonzáles, no bairro União, na manhã do dia 24 de maio de 2017.

Os réus e irmãos Samuel, Zaqueu e Eliseu Chaves dos Santos foram considerados culpados. Samuel ficou condenado há um ano pelo crime de posse de arma de fogo, Zaqueu há seis anos pelo crime de homicídio e há um ano pelo crime de posse de arma de fogo e Eliseu foi condenado há oito anos pelo crime de homicídio e um ano, quatro meses e 10 dias pelo crime de posse de arma de fogo.

O réu Samuel já cumpriu 193 dias de pena (restando 172); a Zaqueu restará cumprir três anos, nove meses e 17 dias de reclusão e mais um ano de detenção; Eliseu, que obteve a maior condenação, possui outras penas e o abatimento será feito pelo juiz da execução criminal, que verificará se já houve esse abatimento ou não.   

A sessão, que foi presidida pelo juiz Daniel da Silva Luz, teve na acusação a Promotoria de Justiça, na pessoa de Stéfano Lobato Kaltbach, e na defesa do réu, o defensor público William Gonçalves Bolfoni.

 O julgamento

O julgamento iniciou por volta das 9h com o sorteio dos componentes do júri, formado por cinco homens e duas mulheres. Em seguida, ocorreu o interrogatório dos réus, Samuel, Eliseu e Zaqueu Chaves dos Santos.

No fim da manhã, o promotor de justiça da Comarca de Flores da Cunha, Stéfano Lobato Kaltbach, responsável pela acusação, teve cerca de 2h30min para mostrar as evidências do crime. Na parte da tarde, o julgamento teve a fala do advogado de defesa do réu, o defensor público William Gonçalves Bolfoni e, logo após, foi dado o veredito final.

 Relembre o caso

Joelso Mariano, de 33 anos, foi morto a tiros na manhã do dia 24 de maio de 2017. De acordo com a Brigada Militar, na época, o assassinato ocorreu às 10h30min na Rua Antônio Tassis Gonzáles, no bairro União. A vítima não seria moradora da cidade. 
De acordo com a Polícia Civil, a morte foi resultado de um confronto armado entre criminosos rivais próximo à entrada de um condomínio popular. Conforme populares, houve pelo menos 15 disparos de arma de fogo. A vítima, que estava usando um colete balístico, foi atingida no rosto. No dia anterior outro confronto ocorreu no local, mas ninguém ficou ferido.

 - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário