Segurança

Investigados suspeitos de abigeato

Ação da Polícia Civil recuperou carnes clandestinas na Linha 80, após um furto de sete cabeças de gado em São Roque

A Polícia Civil de Flores da Cunha desencadeou uma ação na manhã de quinta-feira, dia 18, e recuperou carnes obtidas a partir de furtos de animais, o chamado crime de abigeato. A ocorrência mais recente no município foi nesta semana, quando criminosos furtaram sete cabeças de gado de uma propriedade na comunidade de São Roque.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, delegada Aline Martinelli, o cumprimento de mandado se originou de denúncias de envolvimento em abigeato, e aconteceu em uma residência na Linha 80. “Fizemos ocorrências neste crime, vinculadas até em outras cidades como Vacaria e Ipê. Mas a carne apreendida, provavelmente, é de um furto registrado nesta semana, em local próximo ao pedágio”, informa a delegada. No local onde houve a apreensão, havia carne recém-cortada, além de peças armazenadas em congeladores.

A Vigilância Sanitária ficou responsável por dar uma destinação à carne apreendida, considerada alimento impróprio para consumo. Na ação da Polícia Civil, duas pessoas foram conduzidas à delegacia, suspeitas de envolvimento na quadrilha que vem praticando esse tipo de delito em Flores da Cunha e na região. “Esses suspeitos serão investigados por participação no furto e por vender essa carne clandestina, onde existe ainda um crime contra o consumidor”, complementa Aline.

Joias recuperadas
A Polícia Civil de Flores da Cunha recuperou joias perdidas em um roubo no dia 15, quando dois homens invadiram uma residência na área central e furtaram diversos objetos, dentre estes joias, celulares e dinheiro. Após investigação, a Polícia Civil descobriu que os participantes eram da cidade de Viamão e, em contato com agentes da região Metropolitana de Porto Alegre, foram recuperados parte dos objetos e um casal foi preso, sendo um deles autor do roubo.
 

 

Além de carnes recém-cortadas, no local havia congeladores com mais produtos armazenados. - Polícia Civil/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário