Segurança

Indicadores Criminais apresentam a maior redução dos últimos nove anos

Confira os dados do balanço anual disponibilizados pela Brigada Militar de Flores da Cunha

O ano que passou fechou com resultados positivos para a segurança de Flores da Cunha. Em 2022 a cidade atingiu a maior redução dos últimos nove anos em relação aos indicadores criminais de furto com arrombamento de residência, furto de veículo e Crimes Violentos Intencionais Letais – CVLI.
De acordo com informações da Brigada Militar do município, os números são o reflexo da intensificação da atuação integrada, cooperativa e eficiente dos órgãos das forças de segurança pública e do sistema de justiça criminal. A atuação da Polícia Militar em operações e nas próprias atividades de rotina resultou, por exemplo, em 29 indivíduos presos em flagrante de delito por tráfico de drogas, dado que também representa o maior número de prisões dos últimos nove anos em Flores da Cunha. 
Confira, ao lado, os dados do balanço anual disponibilizados pela Brigada Militar:

Furto com arrombamento de residência: o indicador apresentou a maior redução dos últimos nove anos. Em 2022 foram registrados 34 crimes desse tipo. No ano de 2016, ocorreu um pico de 96 ocorrências.

Furto de veículo: o indicador apresentou a maior redução dos últimos nove anos. Em 2022 foram contabilizados 19 crimes desse tipo. No ano de 2017 ocorreu um pico, com a totalidade de 75 crimes.

Crimes Violentos Intencionais Letais – CVLI (homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, feminicídio): essas ocorrências apresentaram a maior redução dos últimos nove anos. Em 2022 foram dois registros, enquanto 2018 apresentou um pico com a totalidade de nove crimes. 

Roubo a passageiro ou motorista de transporte coletivo: o ano de 2022 não contabilizou nenhuma ocorrência. No ano de 2016, no entanto, ocorreu um pico de 14 delitos desse tipo. 

Roubo a residência: no último ano foram três crimes. Por sua vez, em 2016, ocorreu um pico, com a totalidade de 18 delitos.

Roubo a pedestre: em 2022 contabilizou-se 10 crimes. Os anos de 2016, 2018 e 2019, por sua vez, foram períodos  de pico, nos quais  registrou-se 26 delitos desse tipo ao ano.

Roubo a estabelecimento comercial: em 2022 houve nove crimes. No ano de 2016 foi registrado um pico desse indicador, com a totalidade de 34 crimes.

Roubo de veículo: seis crimes foram registrados em 2022. No ano de 2018, por sua vez, ocorreu um pico, com a totalidade de 31 delitos.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário