Segurança

Homem preso como foragido não possuía mandado de prisão

Ocorrência foi registrada na noite de domingo, na Praça Nova Trento. Durante a madrugada, um adolescente foi flagrado pela BM dirigindo

Uma falha no sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) ou no cadastro de procurados da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) pode ter levado à prisão um homem de 38 anos sem que houvesse contra ele um mandado. A prisão feita por policiais militares ocorreu por volta das 23h de domingo, dia 17, na Praça Nova Trento, no Centro de Flores da Cunha.

De acordo com a ocorrência enviada pela Brigada Militar (BM), em patrulhamento de rotina, os policiais abordaram algumas pessoas que se encontravam na praça, e constatou por meio de sistema que o suspeito se encontrava na condição de foragido. O homem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPP) de Caxias do Sul, e encaminhado à Penitenciária Estadual, na localidade de Apanhador.

No entanto, não havia nenhum mandado de prisão contra ele expedido pela Comarca florense. Conforme o escrivão judicial Gilmar José Andrzejewski, o homem, que é morador de Flores da Cunha, possui condenação por roubo e cumpre pena no regime aberto, em prisão domiciliar desde abril deste ano, devendo se apresentar ao Judiciário duas vezes por semana.

Ocorre que, desde 9 de abril, quando pediu transferência, ele deixou de se apresentar na Comarca de Caxias do Sul e passou a se apresentar no Fórum florense. Porém, nesse intervalo da transferência, ele não teria comparecido no dia 5 de abril e, como não foi dado baixa no sistema, isso teria originado a ocorrência que resultou na prisão.

O homem deverá ser liberado ainda nessa segunda-feira, e voltará a cumprir com suas obrigações penais.

Adolescente é flagrado dirigindo carro
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Brigada Militar (BM) no começo da madrugada dessa segunda-feira, dia 18, no bairro Vindima, em Flores da Cunha. O rapaz foi abordado pelos policiais quando transitava com um Volkswagen Santana pela Rua Teotônio Vilella.

Após verificar que o rapaz não possuía CNH e era menor de idade, foi solicitada a presença do pai, que é o proprietário do veículo. A BM confeccionou um Termo Circunstanciado (TC) ao proprietário do carro por permitir a condução de veículo por pessoa não habilitada e também uma multa.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário