Segurança

Flores da Cunha decreta situação de emergência

Corpo de Bombeiros realizou mais de 250 atendimentos à comunidade. RGE identificou 15 postes de luz danificados e 30 eventos de falta de energia

Por conta do excesso de chuva, dos fortes ventos e do granizo que atingiram o município na noite desta sexta-feira, dia 17, o prefeito municipal, César Ulian, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), decretou situação de emergência no município de Flores da Cunha. O decreto será publicado nas próximas horas.
Os danos causados à população florense ainda estão sendo contabilizados, mas os prejuízos já identificados são sociais e econômicos. Desde a madrugada, equipes da prefeitura municipal estão mobilizadas para trabalhar na desobstrução de vias e no atendimento da comunidade que foi afetada pelos eventos climáticos adversos.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros realizou mais de 250 atendimentos à comunidade. A RGE já identificou 15 postes de luz danificados e 30 eventos de falta de energia.

Atendimento à comunidade afetada
Os munícipes que precisam de lonas para cobrir suas casas danificadas pelo temporal, devem retirar o material no Corpo de Bombeiros (Rua Anúncio Curra, n° 2940). O ponto de referência para atendimento e acolhimento da comunidade é o Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, na Rua Anúncio Curra, 2500.

Contatos de emergência
Corpo de Bombeiros – 193
SAMU – 192
O contato com a base das ambulâncias deve ser feito pelo (54) 9.9939.5436

Confira a situação das estradas interditadas:
- Estrada para Nova Pádua, na comunidade de Alfredo chaves – Liberada
- Avenida 25 de julho, nas proximidades do acesso norte – Liberada
- Estrada que liga a Linha 60 a Linha 80 – Liberada
- Estrada para Otávio rocha, próxima a empresa Britivic – SEGUE OBSTRUÍDA
- Estrada Antônio Romano – SEGUE OBSTRUÍDA
- Estrada da Integração, Linha 100 – Liberada
- Estrada Velha – Liberada

Economia de água
A Corsan alerta para que a população economize água até que a situação seja regularizada.  Devido à falta de energia elétrica e o rompimento de adutoras, o bombeamento dos poços de água do município está comprometido.

Os munícipes que precisam de lonas para cobrir suas casas danificadas pelo temporal, devem retirar o material no Corpo de Bombeiros. - Patrick Pirolli Tomé/ Prefeitura FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário