Segurança

Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha volta a atender em turno integral

Aporte de horas-extras do Comando Regional permitirá o funcionamento da unidade nas 24 horas do dia por dois meses

A partir de hoje, dia 5 de maio, o quartel do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha volta ao atendimento em turno integral (24 horas) após ficar fechado por cerca de 40 dias durante o período da noite (20h às 8h). Um aporte de horas-extras para dois meses irá permitir o funcionamento da corporação. Antes disso, o quartel mantinha efetivo de plantão apenas durante o dia, entre as 8h e as 20h.

A iniciativa de incrementar o número de horas-extras aos servidores e ampliar o efetivo do Corpo de Bombeiros da cidade com dois estagiários do curso de formação em andamento em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, partiu do comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul, tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, após participar de reunião com o prefeito florense, Lídio Scortegagna.

Conforme a sargento Marisa Richetti, comandante da unidade, o encontro ocorreu ontem, dia 4, no gabinete do prefeito, com a presença de representantes de entidades florenses. De acordo com ela, além do incremento de horas-extras, dois alunos do curso serão destinados para o quartel de Flores da Cunha para auxiliar nos atendimentos nos finais de semana. Conforme Marisa, após a formatura dos 47 alunos, o ideal seria que pelo menos cinco viessem para Flores da Cunha.

Nos últimos dois meses o quartel teve baixa de dois servidores, um por transferência e outro por aposentadoria. “Hoje nosso efetivo está muito abaixo do mínimo”, frisa. O efetivo atual é de 11 servidores para atender a uma população de 51 mil pessoas, somados os habitantes de Antônio Prado, Ipê, Nova Pádua e Flores da Cunha.

 

Leia também:

Corpo de Bombeiros volta a atender das 8h às 20h

Quartel dos Bombeiros de Flores da Cunha fecha novamente por falta de horas-extras

Atendimento dos bombeiros é retomado parcialmente

Corpo de Bombeiros está de portas fechadas após corte de horas-extras

 

 - Antonio Coloda/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário