Segurança

Brigada Militar tem novo comandante

Capitão Daniel Tonatto assume a Companhia florense, substituindo o oficial Ângelo Márcio Ferraz

Desde a última semana a 2ª Companhia do 36° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Flores da Cunha, está sob o comando de um novo oficial. Natural de Veranópolis, a Terra da Longevidade, o capitão Daniel Tonatto, 42 anos, tem a responsabilidade de coordenar o policiamento, além de Flores da Cunha, dos pelotões da Brigada Militar dos municípios de Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul, Nova Pádua e São Marcos, que juntos atendem a uma população de 77 mil habitantes. Tonatto substitui o capitão Ângelo Márcio Ferraz, que após um período de licença paternidade, assumirá como subcomandante na sede do 36° Batalhão da Policia Militar de Farroupilha.

Daniel Tonatto ingressou na BM em 1994, aos 19 anos. Trabalhou como soldado na cidade de Veranópolis por um período de 14 anos. Em 2009, foi promovido a sargento e passou a atuar na Brigada Militar de Vila Flores, onde permaneceu por mais de três anos. Desde 2014 atuava como comandante do policiamento na cidade de Farroupilha, lotado no 36° BPM.

Em sua nova empreitada à frente da 2ª Cia, o capitão Tonatto pretende, embora reconheça que há uma deficiência de efetivo, promover o policiamento preventivo no combate à criminalidade e o policiamento comunitário escolar, com a retomada do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). Além disso, irá desenvolver ações de prevenção e monitoramento de foragidos e criminosos reincidentes, com o objetivo de reduzir o número de delitos. No entanto, para isso, precisa do apoio da comunidade por meio de denúncias e sugestões. “A comunidade tem que confiar na polícia”, reconhece.

O oficial também pretende desenvolver operações integradas com outros órgãos, no sentido de combater o tráfico de drogas, prender foragidos e apreensão de armas. Para o novo capitão, “as drogas são o que alimenta a criminalidade”. Além disso, para alcançar os resultados pretendidos e ter o reconhecimento da comunidade, o oficial planeja estimular a motivação dos policiais que trabalham diariamente no policiamento. A passagem de comando ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer até o final de julho. O capitão Ângelo Ferraz esteve à frente da Companhia florense por mais de três anos.

Capitão Daniel Tonatto coordena o policiamento de seis municípios da Serra, com população de 77 mil habitantes. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Parabéns Tonatto sucesso sempre. Abraço

Deixe o Seu Comentário