Segurança

Brigada Militar participa da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores

Vereadores receberam o Capitão de Flores da Cunha, Daniel Tonatto, e o Tenente Coronel Luís Fernando Becker

Nesta segunda-feira, dia 26, após a sessão ordinária, a Câmara recebeu o Capitão da Brigada Militar de Flores da Cunha, Daniel Tonatto, e o Tenente Coronel Luís Fernando Becker, na Tribuna Livre, com o intuito de tratar sobre a segurança pública do município.

O Capitão apresentou a estrutura da BM, que tem como missão promover a segurança pública com proteção da sociedade contribuindo para a qualidade de vida. Tonatto frisou os três principais pilares para o trabalho da BM. No primeiro, destacou a reposição e ampliação contínua do efetivo, valorização do policial militar, treinamento, qualificação e aperfeiçoamento contínuo do efetivo para o atendimento e prestação de serviços. Ele destacou o acréscimo de sete policiais militares e uma funcionária pública civil e ainda a modernização dos processos com o cadastro de ocorrências pelos sistemas informatizados e utilização de dispositivos móveis para registros, que dão mais agilidade aos processos. Como segundo pilar, Tonatto elencou o investimento contínuo da BM, citando a melhoria da estrutura predial e ambiente de trabalho, além da aquisição de equipamento, armamentos e viaturas. A integração e trabalho cooperativo entre os órgãos e a comunidade foi destacada como terceiro pilar.

O Capitão também apresentou estatísticas de redução de crimes no município, como ocorreu com o roubo de veículos de 2018 para 2022. “De 31 roubos de veículos passamos para 4 em um ano”, destacou. Os crimes violentos letais intencionais passaram de 9, em 2018, para 2 até setembro deste ano. Os roubos a residências que atingiram um pico de 18 casos em 2016, tiveram apenas um registro em 2022.
Tonatto apresentou ainda os resultados da produtividade operacional no município até setembro deste ano. Foram 9453 pessoas abordadas, 5230 veículos abordados, 2408 visitas a estabelecimentos comerciais, 207 prisões realizadas, duas armas apreendidas e 30 indivíduos presos por tráfico de drogas. “Nunca tivemos antes tantas pessoas presas por tráfico”, frisou.

 - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário