Brigada Militar divulga contato por WhatsApp
Pelo número (54) 9.9184.1276, a população pode repassar informações por meio de vídeos, fotos, áudios e textos
Uma parceria entre o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Flores da Cunha e a 2ª Companhia do 36° Batalhão de Polícia Militar tornou viável a utilização de um celular com o aplicativo de mensagens WhatsApp como uma ferramenta de contato da comunidade com a Brigada. Pelo número (54) 9.9184.1276, a população pode repassar informações por meio de vídeos, fotos, áudios e textos referentes a foragidos, roubos e denúncias de tráfico de drogas.
De acordo com o presidente do Consepro, Itamar Brusamarello, a nova forma de contato é uma maneira de aproximar a força policial da comunidade. “É uma ferramenta a mais e temos que nos utilizar das novas tecnologias. Vale ressaltar que, assim como as denúncias pelo 190 são anônimas, pelo WhatsApp tudo o que for repassado também será sigiloso”, destaca Brusamarello. Demais ocorrências podem ser feitas normalmente pelo telefone convencional.
Otima iniciativa. Ferramenta que facilita a PM e a comunidade. Teremos que usar bom senso para obter sucesso. E Bom, porque fica registrado .