Segurança

Brigada Militar de Flores da Cunha lança o projeto Novo Rumo

O objetivo é facilitar e agilizar os atendimentos de ocorrências de emergência no interior

O Projeto Novo Rumo, que visa facilitar e agilizar os atendimentos de ocorrências de emergência da Brigada Militar no interior foi lançado nesta terça-feira, dia 18, em Flores da Cunha.

O Novo Rumo é um programa institucional da corporação que compreende basicamente no mapeamento geográfico de todas as propriedades rurais da cidade com a inclusão de informações de identificação dos moradores, endereço e a fotografia da moradia, os quais ficarão inseridos em um mapa digital disponível em celulares funcionais para o uso das equipes policiais de serviço. Os dados das coordenadas geográficas forma disponibilizados pela Emater, parceira do projeto.

Conforme a Brigada Militar, o programa agiliza e facilita o atendimento policial de emergência nas áreas rurais, “pois o cadastro digital apresenta aos policiais militares a rota mais próxima e com exatidão na localização da propriedade. Portanto, consequentemente, proporcionará a diminuição do tempo de deslocamento e melhoria na eficiência de pronta resposta no combate de crimes no interior”, diz a corporação.  Além disso, haverá melhor integração e proximidade da BM com agricultor através das visitas comunitárias e troca de informações da área da segurança o mapeamento das coordenadas geográficas possibilitará auxílio em operações de busca e cerco de delinquentes em fuga na região rural.

Inicialmente, o projeto previa a compra de um aparelho GPS por viatura com custo estimado de R$ 2 mil, mas em virtude da ideia do Sd Arlan, lotado na cidade de Nova Pádua, criou-se um mapa digital geográfico das propriedades através de aplicativos gratuitos, possibilitando a implantação do projeto sem custo.

Durante o lançamento do programa, a brigada Militar florense utilizou da ferramenta digital em visita comunitária na comunidade de São Martinho na propriedade rural de José Homero Rizzto e Maria Gorete. Além da equipe policial, participaram do lançamento o capitão da BM Daniel Tonatto, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin.

 - Brigada Militar/Divulgação  - Brigada Militar/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário