Segurança

Bombeiros que trabalhavam em resgate no Rio das Antas estavam em condições adversas e foram resgatados na manhã de hoje

Três bombeiros estavam sem comunicação e não voltaram ao ponto de encontro no final da tarde de quarta-feira

Três bombeiros que estavam trabalhando nas buscas do menino Victor Garcia Maciel, 15 anos, no Rio das Antas, não retornaram ao ponto de encontro para desativação do serviço no final do dia desta quarta-feira, 16.

Na manhã de ontem, os seis bombeiros foram divididos em duas embarcações para expandir o perímetro das buscas. “Decidimos por uma tática operacional de utilizar duas embarcações: uma ficou nas proximidades de onde o menino foi visto pela última vez, e a outra fez as buscas descendo as margens do rio”, conta tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, responsável pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5° BBM).

Esta última embarcação, com dois de Vacaria e um de São Marcos, não conseguiu retornar ao ponto de encontro, no final da tarde, que era o momento da desativação do emprego na ocorrência, ficando sem comunicação e sendo resgatada apenas na manhã de quinta-feira, dia 17. “Eles estavam em uma condição adversa, mas passam bem. Eles passaram uma noite ao relento, mas se abrigaram da melhor maneira possível pra suportar a noite e aguardar o resgate, que já é um procedimento normal da corporação”, ressalta o tenente-corenel. Conforme Fortes, os bombeiros possuíam uma capacitação técnica e equipamentos para as circunstâncias.

O sepultamento de Maciel ocorreu nesta quinta-feira, dia 17, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário