Segurança

Ações contra o tráfico de drogas aumentam em Flores

Até agosto foram detidas 14 pessoas em flagrante na cidade

Nas últimas semanas, foi possível avistar pelas ruas do município os policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de uma série de ocorrências visando inibir o tráfico de entorpecentes. 
Conforme o capitão Daniel Tonatto, o combate ao tráfico de drogas ilícitas e o porte ilegal de armas são ações inclusas na atuação da Brigada Militar local com o apoio do BPChoque de Caxias do Sul e do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha. “Especificamente sobre a atuação do BPChoque na cidade, destaca-se para suas operações, dentre elas a Operação Angico, realizando reforço do policiamento na cidade bem como com êxito de diversas ações com prisões  de traficantes pelo delito de tráfico de drogas, ações pontuais que seguidamente conta com informações compartilhadas pela Brigada Militar de Flores da Cunha, as quais são obtidas por denúncias recebidas da comunidade da cidade sobre os pontos de tráfico de drogas”, enfatiza Tonatto.
De acordo com a BM, de janeiro a agosto deste ano, 14 pessoas foram detidas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na cidade pela Brigada Militar, BPChoque e Polícia Civil. 
Conforme o capitão, a BM de Flores da Cunha continua, rotineiramente, com as operações de prevenção e repressão de delitos, dentre elas a Operação Avante, Operação Comércio, Operação Visibilidade e Operação de Perturbação do Sossego Público. “Durante a pandemia, a Brigada Militar registrou um aumento nos atendimentos e encaminhamentos de ocorrências envolvendo violência doméstica contra a mulher, conforme comparação referente ao primeiro semestre de 2020 em relação ao segundo semestre de 2019. No que diz respeito às outras ocorrências criminais em geral, até o momento está em quantidade aproximada do mesmo período do ano anterior”, revela Tonatto. 
E esses dados podem ser observados nos indicadores criminais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em comparação de janeiro a julho de 2019 com 2020, os dados mostram que, em alguns quesitos os números mantiveram-se os mesmos, como roubos, abigeato e homicídio, além da diminuição de delitos relacionados à arma e munições. Mas, a maioria aumentou, como é o caso dos furtos, que passou de 93 ocorrências em 2019 para 129 em 2020 – um aumento de 38,7%; e estelionato que passou de 29 para 72, um acréscimo de 148,2% (veja quadro abaixo).

Capitão da BM de Flores da Cunha, Daniel Tonatto. - Brigada Militar/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário