UCS inicia serviço de teleatendimento sobre Covid-19
Canal visa orientar e dar suporte a população durante a pandemia
As ações de enfrentamento à Covid-19 ganham um novo reforço com o início das atividades do Centro de Saúde Digital da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Inaugurado no final de março, o novo setor de serviços faz parte do Centro de Clínico da UCS e está estruturado para prover serviços de Saúde por atendimento remoto ou Telemedicina.
A partir desta segunda-feira, dia 13, os profissionais da área da Saúde iniciam o atendimento com foco nas questões relacionadas aos procedimentos de prevenção e manejo da Covid-19. O atendimento será somente por meio digital – através de telefone celular ou computador – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para solicitar uma teleconsulta, a pessoa interessada deverá acessar a página no site da UCS - https://www.ucs.br/site/centro-de-saude-digital/servicos-coronavirus/ - para preencher um cadastro de identificação. Após o preenchimento, o paciente será encaminhado para uma Sala de Espera Virtual para aguardar o atendimento.
O serviço, que neste momento está sendo realizado de forma voluntária e não tem custo para o paciente, visa somar esforços às ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, oferecendo à comunidade suporte médico e psicológico capaz de minimizar o sofrimento decorrente da situação que atinge grande parte da população mundial. É também uma forma de contribuir para a diminuir a sobrecarga das unidades de saúde, consultórios médicos e instituições hospitalares.
Coordenado pelo professor Asdrubal Falavigna, diretor da Área do Conhecimento de Ciências da Vida, o Centro de Saúde Digital atua em parceria com a BR HomMed Soluções em Saúde Digital e Telemedicina, empresa com amplo portfólio de produtos e serviços para implementação e gestão de ambientes de Telemedicina e Telessaúde, em conformidade com os padrões estabelecidos pela Anvisa.
0 Comentários