Saúde

UBS do União está com inscrições abertas para o grupo de combate ao tabagismo

Há 12 vagas disponíveis para os interessados em parar de fumar

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Claudino Caetano Muraro, localizada no bairro União, está com inscrições abertas para o grupo de apoio contra o tabagismo. São 12 vagas disponíveis para os interessados em parar de fumar, que precisam residir próximo da UBS referência no atendimento.

As inscrições seguem abertas até esta quarta-feira, dia 3. Os encontros do grupo estão previstos para iniciar na segunda quinzena de maio e serão conduzidos pela médica da unidade Laís Rizzo Scortegagana, pela enfermeira Sandra Patrícia da Costa e pelo odontólogo Marcos André Dallegrave.

Nas reuniões, os participantes terão acesso ao tratamento para dependência da nicotina no SUS, que consiste em avaliação clínica, abordagem intensiva em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa, conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Tabagismo do Ministério da Saúde.

O objetivo principal deste aconselhamento é preparar os usuários para a solução de seus problemas, estimular habilidades para resistir às tentações, prevenir recaídas e ensiná-los a lidar com o estresse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3292 4736.

 - Patrick Pirolli Tomé/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário