Saúde

Terceira onda da Covid-19

Flores da Cunha conta com 21 pacientes hospitalizados

O ano iniciou com um aumento considerável de casos de coronavírus referentes às festas de final de ano. Nas duas primeiras semanas do mês de janeiro, houve o registro de 288 novos casos em Flores da Cunha, mas que logo começou a diminuir. Fevereiro chegou e podemos perceber uma queda nos casos positivos. Na primeira semana do segundo mês do ano, foi registrado apenas 33 pacientes com o vírus, o que trouxe um pouco de tranquilidade. Mas na semana seguinte o número voltou a subir, registrando mais 49 testes positivos. Já na semana passada foram outros 115. Os especialistas dizem que estamos chegando ao terceiro pico do Covid-19, o que é possível notar nos dados que vem sendo registrados em Flores da Cunha e com a nova bandeira decretada pelo Estado – preta.
“Nós estamos vivenciando um dos mais difíceis momentos aqui no nosso município. Já era esperado essa decisão da bandeira preta e agora precisamos muito da colaboração de todos para evitar a propagação do vírus. Os casos estão aumentando significativamente, além do aumento das internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI)”, avalia o prefeito César Ulian.  
Do dia 19 ao dia 25 foram contabilizados mais 173 casos – 57 apenas na segunda-feira, dia 22; 40 na terça-feira, dia 23; 40 na quarta-feira, dia 24; e 29 na quinta-feira, dia25.
“Agora é o momento de unirmos forças. Precisamos tomar todos os cuidados para diminuir ao máximo a propagação do vírus para não restringir ainda mais os serviços”, finaliza Ulian. 
Assim, Flores da Cunha registra 2.636 casos positivos (2.338 casos considerados curados, 15 óbitos, 262 em isolamento domiciliar e 21 pacientes hospitalizados – 7 internados no Hospital Fátima, 3 internados no Hospital da Unimed, 3 internados no Hospital do Círculo, 1 internado no Hospital Pompéia, 2 internados na UTI do Hospital Geral, 2 internados na UTI do Hospital Pompéia, 2 internados na UTI do Círculo, 1 na UTI da Unimed). Já em relação aos pacientes em isolamento domiciliar (sob orientações médicas), totalizam 211 pessoas. Também já são 3.262 casos analisados que tiveram resultados negativos desde 31 de março de 2020.

 - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário