Serra volta a ser classificada na bandeira laranja
Pedido de reclassificação foi atendido pelo Governo do Estado
O Governo do Estado anunciou que a região Covid de Caxias do Sul permanecerá em bandeira laranja por mais uma semana no período de 15 a 21 de setembro. A decisão do Governo ocorre após pedido de reclassificação da Macrossera em bandeira vermelha feito pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). No pedido, a entidade demonstrou a estabilidade no número de internações por Covid-19, disponibilidade de leitos clínicos, melhoria no indicador “estágio de evolução” e na capacidade de atendimento da região.
Em todo o estado, são 185 municípios sob bandeira vermelha, o que corresponde a 36,7% da população gaúcha (4.163.598 habitantes). As regiões de Erechim, Passo Fundo e Santa Maria seguem na bandeira vermelha, e juntam-se a Porto Alegre e Palmeira das Missões, que não recorreram. Das regiões em vermelho, somente Santa Maria não adota o sistema de cogestão, assumindo protocolos próprios.
Desde a 14ª rodada está vigente o modelo de cogestão, no qual as regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior.
0 Comentários