Saúde

Serra possui novo Modelo de Cogestão

Eventos sociais e de entretenimento estão liberados na bandeira vermelha

Enviado ao Estado na sexta-feira, dia 8, um novo modelo de Cogestão para a Serra foi aprovado. O documento poderá ser adotado pelos municípios da Macrorregião, através de publicação de Decreto Executivo nos portais da internet dos mesmos, juntamente com o modelo.

Na bandeira vermelha, dentre as alterações, está a liberação de eventos sociais e de entretenimento em ambiente aberto, com público de pé, respeitando 40% da lotação do PPCI e o distanciamento; em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, bares e pubs, com o máximo de 70 pessoas (trabalhadores e públicos); reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos com também o máximo de 70 pessoas respeitando o distanciamento. Também poderá ser frequentado clube sociais, esportivos e similares com 50% de lotação.

Já se a Serra for classificada em bandeira preta, teatros, auditórios, casas de espetáculos ficarão fechados, assim como cinema, e eventos sociais que não deverão acontecer neste período.

O novo Modelo de Cogestão da Serra funciona da seguinte forma: quando os municípios forem classificados em bandeira preta pelo Distanciamento Controlado, poderão seguir as regras da bandeira vermelha e quando forem classificados em bandeira vermelha, poderão adotar os protocolos da bandeira laranja.

Confira o novo modelo acessando.

 - Estado do Rio Grande do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário