Serra é classificada na bandeira preta
Onze regiões foram classificadas com risco altíssimo no Estado, um recorde até o momento
Pela primeira vez desde o início do Modelo de Distanciamento Controlado, a Serra foi classificada em bandeira preta. Na noite desta sexta-feira, dia 19, o governador Eduardo Leite também anunciou uma série de restrições nas atividades das 22h às 5h até o início de março.
Ao todo, são 11 regiões Covid-19 com a classificação, um recorde até o momento: Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara. Isso significa dizer que 68% da população gaúcha estará sob bandeira preta. A nova classificação é válida do dia 23/02 até 1º de março. Com a decisão, as aulas presenciais na rede pública e privada estão canceladas.
Segundo Leite, "temos um agravamento nítido da evolução do coronavírus no RS e a situação demanda ações mais fortes de restrições e consciência da população". O governador também afirmou que vai propor o fim do modelo de cogestão, no qual os municípios podem adotar protocolos da bandeira anterior.
0 Comentários