Saúde

Secretaria da Saúde reafirma compromisso com a prevenção e tratamento da Covid-19

Em nota conjunta com o Centro de Operações de Emergência (COE), pasta orienta a comunidade a prosseguir com todas as ações de combate ao vírus

O Centro de Operações de Emergência (COE) e a Secretaria da Saúde destacam que, desde março deste ano, vêm realizando todos os procedimentos viáveis e necessários de prevenção, combate e tratamento do Covid-19 em Flores da Cunha. Segundo os órgãos, o sistema vem seguindo as normativas do distanciamento controlado do Governo do Estado e as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Nesse mesmo período, nenhum cidadão florense ficou sem atendimento pelo SUS, seja por profissionais do Centro de Saúde ou do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Na nota, outro ponto citado é que todos os pacientes com sintomas do Covid-19 foram testados e acompanhados, sendo aqueles que necessitaram de tratamento o receberam gratuitamente pela rede municipal de saúde. Os testes rápidos ou PCR estão à disposição da comunidade, conforme orientação médica. Até o momento mais de 3.400 pessoas foram testadas no município.

Neste momento, os profissionais envolvidos na saúde orientam a comunidade para prosseguirem com todas as ações de combate ao vírus, como a utilização da máscara facial, higienização constante das mãos com álcool gel, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e sair de casa somente para atividades essenciais. Sendo fundamental ao perceber sintomas da Covid-19 procurar atendimento médico.

Segundo o texto, até o momento a administração pública investiu R$ 3,1 milhões na prevenção, combate e tratamento ao Covid-19, com a compra de respiradores, serviços médicos, campanhas de conscientização, além da compra de medicamentos, equipamentos de proteção individual e testes rápidos.

 

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário