Saúde

Prefeitura florense adere ao modelo de cogestão regional

Decreto passa a valer nesta terça-feira, dia 23

Após o pronunciamento do governador Eduardo Leite na tarde de segunda-feira, dia 22, que classifica a Serra Gaúcha na bandeira preta, Flores da Cunha irá aderir ao modelo de cogestão regional, o que permite ao município adotar as regras até o limite das restrições da bandeira vermelha.

As atividades de ensino presencial não se enquadram no sistema de cogestão regional. Os alunos da educação infantil, 1º e 2º anos permanecerão no sistema híbrido, ou seja, com aulas presenciais e on-line (conforme o revezamento, respeitando o distanciamento de 1,5 m e os protocolos). Os demais níveis de ensino, do 3º ao 9º ano, terão aulas exclusivamente on-line.

Além disso, as atividades estão suspensas das 20h às 5h em todas as bandeiras (exceto atividades essenciais vide decreto).

Confira as principais mudanças:

- Vedação de abertura para atendimento  ao  público  de  todo  e  qualquer estabelecimento, durante o horário compreendido entre as 20h e as 5h, com exceção das farmácias, hospitais,  clínicas  médicas,  funerárias,  postos  de  combustíveis,  (vedada,  em qualquer   caso,   a   aglomeração   de   pessoas   nos   espaços   de   circulação   e   nas   suas dependências), serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais, assistência social  e  atendimento à  população  em  estado  de  vulnerabilidade,  e  os  serviços  na modalidade de tele-entrega.

Para ler o decreto e anexo na íntegra, clique aqui.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário