Saúde

Prefeitura compra mais 500 kits de testes rápidos para Covid-19

Até o momento foram aplicados 1.246 testes rápidos no município, sendo que, 1.111 foram negativos

A prefeitura de Flores da Cunha, através da Secretaria da Saúde, autorizou a compra de 500 kits de testes rápidos para Covid-19. A expectativa é que o material seja entregue no prazo de 15 dias, auxiliando assim o trabalho das equipes do Sistema Único de Saúde no do diagnóstico de infecções pelo novo coronavírus. O investimento com está nova remessa é de R$ 17.450 mil.

Até o momento foram aplicados 1.246 testes rápidos no município, sendo que, 1.111 foram negativos. O município adquiriu com recursos próprios 700 testes rápidos, e 1.120 unidades foram encaminhadas pelo governo federal/estadual. Além de todos os pacientes do SUS, os testes estão sendo realizados nos trabalhadores dos serviços essenciais, e nos próximos dias vão ser utilizados para verificação dos colaboradores do comércio de rua (conforme agendamento e regramento que está sendo elaborado com as entidades de classe).

Testes Rápidos

Atualmente no SUS é utilizado o teste rápido através de anticorpos (que identificam uma resposta imunológica do corpo em relação ao vírus). Para este teste são coletadas amostras de sangue capilar ou venoso, faz-se uso de uma lâmina de nitrocelulose (uma espécie de papel) que reage com a amostra e apresenta uma indicação visual em caso positivo.

Testes Rápidos do município: a partir do 10º dia do início dos sintomas

- Pacientes do SUS;

- Pacientes com indicação médica (sintomas);

- Familiares das pessoas que estiverem em isolamento domiciliar a partir do 10º dia;

- Trabalhadores dos serviços essenciais.

 

Testes Rápidos do Governo do Estado/Federal: A partir do 10º dia do início dos sintomas

- Pessoas com mais ou igual a 50 anos de idade;

- Gestantes (em qualquer idade gestacional);

- Profissionais que trabalhem em veículos de transporte de cargas e transporte coletivo de passageiros;

- Trabalhadores de estabelecimentos de Saúde, Segurança e Assistência Social que atendem pacientes com SG/SRAG e da Vigilância em Saúde.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário