Prefeitura adere ao modelo de cogestão da Serra
O novo decreto passa a valer a partir desta quarta-feira, dia 13
Na última terça-feira, dia 12, após reuniões com o Centro de Operações de Emergência (COE/5ªCRS/FC) e o comitê de crise da Covid-19, a prefeitura de Flores da Cunha aderiu ao modelo de cogestão regional encaminhado ao governo do Estado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).
O novo decreto, que passa a valer a partir desta quarta-feira, dia 13, estabelece algumas mudanças no distanciamento controlado. Apesar da alteração, o prefeito municipal, César Ulian, alerta a comunidade sobre a importância da prevenção. “Reforçamos que a pandemia continua e que todos devem seguir os cuidados para evitar a propagação do vírus”, ressalta.
Algumas dessas mudanças são: reuniões, treinamentos e cursos corporativos com no máximo 70 pessoas, os ambientes que são fechados, como salas e estandes, exigem um mínimo de 8m² por pessoa em pé e 4m² com público sentado. Eventos sociais e entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, bares e pubs permitem no máximo 70 pessoas, tendo duração máxima de 4 horas e um distanciamento de 2 metros entre as mesas, além de ser proibido o consumo de alimentos e bebidas em pé. Já os clubes sociais e esportivos podem ter ocupação de 50% dos trabalhadores e 50% do público em geral. Nos casos de piscinas e academia, a ocupação deve ser de 1 pessoa para cada 10m².
0 Comentários