Saúde

Outubro Rosa: Saúde de Flores da Cunha recebe certificado de destaque do Governo do RS

O reconhecimento é pela excelência no desempenho do indicador “Razão de exames de mamografia de rastreamento realizados em mulheres de 50 a 69 anos e população da mesma faixa etária”

Flores da Cunha está entre os 10 municípios do Rio Grande do Sul que se destacaram no rastreamento do câncer de mama com exames e diagnósticos. O reconhecimento ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 25, em evento alusivo ao Outubro Rosa, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O prefeito, César Ulian, acompanhado da primeira-dama, Lisiane Griebeler Ulian, e da secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, recebeu o certificado pela excelência no desempenho do indicador “Razão de exames de mamografia de rastreamento realizados em mulheres de 50 a 69 anos e população da mesma faixa etária”, em 2021.

O evento dedicado à prevenção do câncer de mama, com ênfase na valorização da saúde da mulher, também reconheceu as 18 organizações não governamentais (ONGS) que mais se destacaram em ações preventivas no RS. Os certificados foram entregues pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, pela primeira-dama Sônia Vieira e pela secretária adjunta da Saúde, Ana Costa. 

De acordo com o prefeito, o reconhecimento é fruto do forte trabalho de conscientização e prevenção ao câncer realizado no município. “Este é mais um resultado que demonstra a soma de esforços da nossa administração municipal, junto aos nossos servidores da saúde, que se dedicam para oferecer o melhor atendimento à comunidade florense”, destaca Ulian.

Recentemente, a saúde de Flores da Cunha ocupou o primeiro lugar de dois importantes reconhecimentos de níveis estadual e nacional, sendo eles: melhores práticas em Assitência Farmacêutica e nos indicadores do Previne Brasil, entre os municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Certificado foi entregue no Palácio Piratini. - Nabor Goulart/Secom/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário