Obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público
Regra começa a valer a partir de segunda-feira, dia 4, em Flores da Cunha
Após divulgação de um decreto transitório no Estado do Rio Grande do Sul, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes públicos, a Flor da Serra Transportes, empresa que possui a concessão em Flores da Cunha, informa que a partir de segunda-feira, dia 4 de maio, os usuários do transporte público terão que usar máscaras e realizar a higienização com álcool gel.
O decreto, que será lançado nesta sexta-feira, dai 1º de maio, ficará vigente até a publicação da norma que definirá o distanciamento social controlado no Estado. Na prática, as regras transitórias devem valer pela semana que vem para que o distanciamento controlado seja implementado na primeira quinzena de maio.
O decreto ainda trará a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte individual feito por táxis e carros de aplicativos.
A liberação de funcionamento de centros de formação de condutores e a ampliação da capacidade de frequentadores de missas, templos e cultos ficarão definidas de acordo com os protocolos estabelecidos por segmentação regional e de setor econômico. Por enquanto, valem as regras até então definidas pelo Estado.
0 Comentários