Saúde

Novos casos caem pela segunda semana, mas não é hora de relaxar

Coordenador do COE detalha números de testes realizados no município

Embora os números apontem a queda de novos casos de Covid-19 em Flores da Cunha pela segunda semana consecutiva, não é hora de relaxar. De acordo com o levantamento realizado pelo Jornal O Florense com base nos boletins divulgados diariamente pelo Centro de Operações de Emergência (COE) e pela Secretaria Municipal da Saúde, da sexta-feira da semana passada, dia 7, até esta quinta-feira, dia 13, 37 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus, ante 47 do período anterior e 56 da semana retrasada. “Existe uma estabilização dos casos e essas variações são normais”, avalia o coordenadaor do COE, médico Alfredo Mazzocchi Koppe.
Até esta quinta-feira, dia 13, o município contabilizava 374 casos confirmados da doença. Destes, quatro pacientes estavam hospitalizados, 64 cumpriam isolamento domiciliar e 305 eram considerados curados (82%). Além disso, uma mulher de 54 anos morreu no dia 21 de junho em decorrência de Covid-19.
Desde o dia 9 de julho, a prefeitura tem realizado rodadas de testagens com trabalhadores de serviços essenciais. Conforme material distribuído pela assessoria de imprensa na época, em um primeiro momento seriam priorizados funcionários de mercados, padarias, fruteiras e, em uma segunda etapa, trabalhadores de farmácias, postos de combustíveis e outros estabelecimentos, além de profissionais do transporte e motoristas autônomos.
De acordo com Koppe, desde então foram aplicados 438 testes rápidos em colaboradores de serviços essenciais. Nenhum resultou positivo. No total, desde o início da pandemia até quinta-feira, dia 13, já foram realizados no município 1.305 testes rápidos, com 141 diagnósticos positivos e 116 testes RT-PCR, com 25 resultados positivos. Outros 208 casos positivos foram confirmados por meio de testes rápidos e RT-PCR particulares. “Na avaliação do município os casos vêm evoluindo dentro de um padrão esperado pela Secretaria da Saúde, que vem conseguindo desempenhar um excelente papel tanto no controle quanto no diagnóstico e no tratamento dos casos”, acrescenta Koppe.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário