Nova Pádua suspende temporariamente a 2ª dose da vacina Covid por falta de imunizantes
Em virtude do atraso no envio dos lotes da Coronavac, o município suspendeu temporariamente a vacina e aguarda novo lote
A Prefeitura de Nova Pádua, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, anuncia a suspensão temporária da aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em virtude do atraso no envio dos lotes do imunizante Coronavac.
Os pacientes que receberiam a 2ª dose nos dias 26, 27 e 28 de abril devem aguardar o recebimento de novos lotes e o contato da equipe da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain para o novo agendamento.
A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, juntamente com seus associados, informa a comunidade que o atraso na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac ocorre exclusivamente pelo descumprimento do cronograma de entregas pelo Laboratório do Instituto Butantã, de São Paulo.
A programação elaborada pelo Ministério da Saúde não observa os prazos previstos em vista da falta de insumos para a produção do imunizante junto ao laboratório paulista. Trata-se de um problema verificado em todo o país, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a AMESNE está pressionando as autoridades sanitárias do Estado e do Ministério da Saúde para que as entregas sejam retomadas e o planejamento seja cumprido.
0 Comentários