Saúde

Hospital Fátima amplia ala Covid

Com aumento significativo de casos, Hospital destina mais leitos para pacientes com o vírus

Na sexta-feira, dia 26, eram 12 os pacientes internados com Covid-19 no Hospital Fátima, o que representava 75% da capacidade hospitalar – 16 leitos eram destinados para Covid-19. Nesta segunda-feira, os números mostram um aumento significativo, tendo 19 pacientes internados com a Covid-19, ultrapassando os 100% da capacidade. 
Com isso, o Hospital precisou se remodelar e ampliar os leitos, uma logística que iniciou nesta segunda, dia 1º. Conforme o médico que compõe o corpo clínico hospitalar, dr. Ezequiel Toscan, foi necessário fazer os ajustes para conseguir atender com qualidade os pacientes. “Mesmo nos meses mais preocupantes, que foram julho e dezembro, chegamos a uma capacidade de ocupação de 56% dos leitos. Agora, com esse aumento, precisamos realocar pacientes de outras patologias e destinar mais leitos Covid-19”, esclarece Toscan. 
O médico ainda afirma que os casos positivados nesse momento são reflexos de semanas atrás. “Pode haver uma piora e podemos virar um hospital totalmente Covid-19. Irá depender do número de pacientes. Mas com as restrições, daqui algumas semanas estamos esperançosos de ver melhoras, mas até lá, podemos ainda piorar”, relata o médico.  
Em comunicado oficial, o Hospital Fátima informou que atenderá com prioridade os pacientes Covid-19, com síndromes respiratórias e urgências e emergências. 
No pronto-socorro, o Hospital salienta que familiares não permaneçam no ambiente hospitalar sem que seja de extrema necessidade. As visitas estão suspensas por tempo indeterminado, como cirurgias eletivas.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário