Saúde

Flores da Cunha fica em 1º lugar nos indicadores do Previne Brasil na região

Com 9,96 pontos, município é destaque na saúde pela terceira vez

A Prefeitura de Flores da Cunha investe em melhorias na área da saúde e segue avançando na qualidade de assistência à população. Mais uma vez, a cidade ocupa o primeiro lugar entre os municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde no ranking do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia o desempenho dos serviços ofertados na Atenção Primária à Saúde (APS). 

O conjunto de indicadores avalia o desempenho das ações em saúde da mulher, saúde bucal, pré-natal, saúde da criança e doenças crônicas (hipertensão arterial e diabetes Melittus). Um dos objetivos do programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária da Saúde. A avaliação do Previne Brasil é feita a cada quatro meses desde o último quadrimestre de 2021. 

De acordo com o prefeito, César Ulian, a área da saúde é uma prioridade da atual gestão. “Ver Flores da Cunha se destacando é uma forma de reconhecimento pelos esforços investidos. Mesmo diante dos desafios enfrentados, conseguimos manter essa constante muito próxima da nota máxima nos índices. Por muitas vezes encontramos dificuldades na contratação de profissionais da área e quem já está atuando acaba se desdobrando para suprir a ausência de outros. Esse destaque, pela terceira vez, mostra a evolução e o comprometimento das equipes em sempre buscar atender a população da melhor forma”, pontua. 

A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, destaca que esse reconhecimento é fruto do empenho dos profissionais no atendimento à população. “Esse resultado demostra o trabalho de excelência realizado pelas nossas equipes para com os munícipes que buscam atendimento em nossas unidades. É uma conquista de todos os servidores da saúde que se dedicam em cuidar do outro”, comemora.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário