Flores da Cunha fica em 1º lugar nos indicadores do Previne Brasil na região
O município ocupa a primeira posição com a pontuação de 9,75
A prefeitura de Flores da Cunha segue avançando na melhoria da qualidade de assistência em saúde da população. Pela segunda vez consecutiva, a cidade ocupa o primeiro lugar entre os municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde no ranking do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia o desempenho dos serviços ofertados na Atenção Primária à Saúde (APS).
A avaliação do Previne Brasil é feita a cada quatro meses desde o último quadrimestre de 2021. A segunda análise deste ano manteve Flores da Cunha no topo do ranking, com nota de 9,75.
O conjunto de indicadores avalia o desempenho das ações em Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus). Um dos objetivos do programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária da Saúde.
De acordo com a secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, a administração municipal está empenhada em melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à comunidade florense. “É gratificante comemorar novamente este avanço, que só é possível devido à dedicação dos servidores da saúde, responsáveis pela conquista”, destaca Jane.
0 Comentários